A tequila está sendo apresentada como uma bebida de “saúde” … Mas leia isso antes de dizer “Saúde!”

benefícios para a saúde da tequila

Depois de anos sendo relegados para campus universitários, noites selvagens e piadas de ressaca, a tequila está finalmente conseguindo brilhar. Está assumindo bares de alta classe e feeds do Pinterest, aparecendo em saraus elegantes e até tendo seu próprio dia nacional .

E há uma razão para todo o burburinho. A tequila de agave pura é pobre em açúcar, não possui carboidratos e (menos misturadores de suco açucarado) também possui bastante calorias. No que diz respeito ao álcool, não é uma má opção.

Mas dito isso, apesar do que você pode ter ouvido ou lido, não é uma bebida saudável. Aqui está a verdade sobre o “valor nutricional” da tequila, juntamente com algumas idéias para maneiras mais saudáveis ​​de aproveitá-lo. Prepare-se para trocar sua margarita de manga com bomba de açúcar por uma misturadora de kombucha, pessoal.

Tequila realmente vai beneficiar sua saúde?

A internet está cheia de artigos elogiando os benefícios de saúde da tequila. As manchetes afirmam que “ beber tequila pode ajudá-lo a perder peso ”, “ beber tequila é bom para os ossos ” e “ uma dose de tequila todos os dias pode manter o médico afastado ”.

Desculpe quebrar isso para você, mas a tequila não vai fortalecer seus ossos ou fazer você magicamente perder peso. Nenhum estudo encontrou benefícios diretos de beber tequila em humanos.

Certamente, houve estudos que mostraram propriedades potencializadoras da saúde na planta da agave e seus açúcares, chamados agavinas. Mas a bebida? Não muito. Também há novidades sobre o xarope de agave.

Eis por que a tequila não é a bebida milagrosa saudável que você procura : as propriedades que tornam a tequilana Agave interessante para os pesquisadores não estão presentes quando são destiladas em tequila.

Mas, mesmo assim, a tequila pode ser uma escolha mais saudável do que outros coquetéis ou bebidas alcoólicas. Algumas notas nutricionais notáveis:

  • Tequila de agave pura (100% de agave) é pobre em açúcar .
  • Ele possui apenas 69 calorias por onça e sem carboidratos, graças ao processo de destilação.

Veja como aproveitar a tequila sem ultrapassar o limite diário de açúcar ou carboidratos. E como sempre, esteja seguro e beba com moderação.

Dicas para um coquetel de tequila mais saudável

tequila body 1

Sejamos honestos: não há bebida alcoólica saudável. Embora a tequila seja pobre em açúcar e carboidratos, misturadores e caçadores podem aumentar sua ingestão calórica. Eles também podem ser carregados com açúcares, corantes e outros aditivos que não lhe renderão pontos nutricionais. Como você faz uma bebida importa.

1. Pule o refrigerante

O refrigerante, mesmo o tipo 100% de suco, pode adicionar colheres de açúcar à sua bebida e calorias desnecessárias, especialmente se a sua bebida for principalmente refrigerante com um toque de tequila. Como sucos de frutas, refrigerante diet também não é a melhor escolha.

Misture com água com gás ou refrigerante para adicionar as bolhas sem o lixo. Você também pode usar água mineral com gás, mas isso pode alterar o sabor do seu coquetel, devido ao seu conteúdo mineral e de sódio.

2. Diga não à mistura de margarita

Margaritas compradas em lojas ou produzidas em massa podem estar cheias de corantes alimentares, açúcares, aditivos, adoçantes artificiais e até xarope de milho com alto teor de frutose.

Aquela máquina de margarita? Boa chance de estar cheio de coisas que você realmente não quer beber. Atenha-se a margaritas caseiras e lugares onde você pode ver os ingredientes reais que os barmen estão misturando no seu copo.

3. Opte por tequila prateada

Fique com licores transparentes, como a tequila prateada, para ajudar a evitar congêneres, um composto criado durante a fermentação do álcool que está associado a ressacas mais severas e duradouras .

Isso não significa que você pode começar a bater tiros ou voltar para uma terceira margarita. Mas a tequila prateada ou branca pode tornar o dia seguinte menos doloroso e menos cansativo para o seu corpo.

4. Vá puro

A tequila feita com 100% de agave não possui muitos aditivos comuns que outras variedades podem incluir, como corantes de caramelo e álcoois de grãos. Esses aditivos também podem aumentar o teor de açúcar e calorias.

Pessoas com sensibilidade ao glúten ou ao trigo podem beber tequila com agave a 100% sem preocupações, uma vez que é feita sem grãos.

5. Reinicie-o

Beber excessivamente pode causar problemas graves de saúde, mas exagerar de vez em quando também não é bom para você. O álcool é inflamatório, não importa o que você misture ou o que você bebe.

Beber álcool pode causar problemas digestivos, afetar perigosamente o açúcar no sangue e danificar o sistema nervoso . Também pode aumentar o risco de câncer de cólon, boca e mama.

Os Estados Unidos’ Diretrizes alimentares para americanos Trusted Sourcerecomenda que as mulheres bebam até uma bebida alcoólica por dia e até duas para os homens. Para o registro, uma bebida é considerada uma cerveja de 12 onças, um copo de vinho de 5 onças, uma dose de 1,5 onça ou uma bebida mista que contém um total de 1,5 onça de bebidas destiladas como tequila, gin ou vodka. Nenhum álcool está acima desses limites ou sem ressaca.

Receitas de coquetel de tequila com pouco açúcar

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Espumante Paloma Cocktails

Esta reciclagem cítrica é perfeita para as celebrações do ano novo ou para relaxar à beira da piscina no calor do verão. Suco de toranja fresco, suco de limão e água com gás formam o núcleo desta bebida levemente borbulhante.

Kombucha Margarita

O kombucha de gengibre efervescente combina-se com um toque de tequila, limão e três segundos para tornar esta margarita viciante e sem adição de açúcar.

Cocktail ensolarado de inverno

Se você gosta de refrigerante com clementina ou pode rasgar um saquinho inteiro de pequenas frutas, este coquetel é para você. Clementina, triple sec, tequila e um raminho de manjerona combinam-se para um coquetel de inverno brilhante.

Leve embora

Lembre-se, misturador kombucha ou não, nenhuma bebida alcoólica é saudável. Mas se você quiser tomar uma bebida de vez em quando, a tequila pode ser uma opção sólida e com pouco açúcar.

Um copo de vinho pode beneficiar sua saúde?

As pessoas bebem vinho há milhares de anos e os benefícios de fazê-lo foram bem documentados.

Pesquisas emergentes continuam sugerindo que beber vinho com moderação – cerca de um copo por dia – oferece vários benefícios.

Este artigo explica tudo o que você precisa saber sobre os benefícios para a saúde de beber vinho, que tipo é mais saudável e suas possíveis desvantagens.

homem e mulher bebendo vinho branco

Potenciais benefícios de beber vinho 

Existem vários benefícios em beber um copo de vinho.

Rico em antioxidantes

Existem muitos alimentos e bebidas ricos em antioxidantes , e o vinho é um deles.

Antioxidantes são compostos que impedem danos celulares causados ​​por inflamação e estresse oxidativo. O estresse oxidativo é uma condição causada por um desequilíbrio entre antioxidantes e moléculas instáveis ​​chamadas radicais livres, que podem danificar suas células.

As uvas têm altos níveis de polifenóis, antioxidantes que comprovadamente reduzem o estresse oxidativo e a inflamação.

Como as uvas para vinho tinto são mais antioxidantes do que as variedades de uvas brancas, beber vinho tinto pode aumentar os níveis de antioxidantes no sangue em maior extensão do que beber branco.

De fato, um estudo de duas semanas em 40 adultos descobriu que consumir 13,5 onças (400 ml) de vinho tinto diariamente aumenta o status antioxidante.

Um status antioxidante mais alto está associado a um risco reduzido de doença. Por exemplo, beber vinho tinto foi associado a um risco reduzido de Alzheimer e doença de Parkinson, que estão associados ao estresse oxidativo.

Pode ajudar a combater a inflamação

O vinho contém compostos que possuem propriedades anti-inflamatórias.

A inflamação crônica é prejudicial e pode aumentar o risco de doenças como doenças cardíacas, distúrbios autoimunes e certos tipos de câncer. Portanto, é melhor evitar o máximo possível esse tipo de inflamação.

A inflamação crônica pode ser reduzida através de dieta , redução do estresse e exercícios.

Muitos alimentos têm o poder de reduzir a inflamação, e o vinho é considerado um deles.

Estudos sugerem que um composto chamado resveratrol no vinho tem propriedades anti-inflamatórias e pode beneficiar a saúde.

Um estudo em 4.461 adultos demonstrou que o consumo moderado de vinho estava associado a uma resposta inflamatória reduzida.

Os participantes deste estudo relataram sua ingestão de álcool. Aqueles que consumiram até 40 gramas de álcool por dia experimentaram menos inflamação do que aqueles que não beberam.

Além disso, em um estudo que incluiu 2.900 mulheres, aquelas que consumiram um copo de vinho diariamente reduziram significativamente os marcadores inflamatórios em comparação com as mulheres que se abstiveram de álcool.

Por outro lado, outras pesquisas descobriram que o vinho tinto tem um efeito menos dramático.

Um estudo realizado em 87 adultos com idade média de 50 anos constatou que beber 150 ml de vinho tinto diariamente causava apenas pequenas reduções nos marcadores inflamatórios em comparação com a abstenção de álcool.

Embora a pesquisa seja promissora, são necessários mais estudos para entender melhor os benefícios anti-inflamatórios do vinho.

Pode beneficiar a saúde do coração

Estudos mostram que indivíduos que consomem quantidades moderadas de vinho têm taxas reduzidas de doenças cardíacas.

Os pesquisadores acreditam que a alta concentração de antioxidantes polifenóis no vinho tinto pode ajudar a reduzir o risco de pressão alta, colesterol alto e doenças metabólicas.

Algumas pesquisas sugerem que beber vinho tinto pode reduzir a pressão arterial em pessoas com pressão alta, o que pode reduzir o risco de doença cardíaca.

No entanto, outros estudos sugerem que um copo diário de vinho tinto não reduz a pressão arterial em pessoas com pressão arterial normal ou naquelas que já têm doenças cardíacas.

Além disso, o vinho pode interagir com medicamentos que diminuem a pressão arterial.

Além disso, o consumo excessivo de álcool pode ter efeitos negativos na saúde do coração, incluindo aumento da pressão arterial e maior risco de desenvolver doenças cardíacas.

Se a ingestão moderada de vinho beneficia a saúde do coração está em debate, à medida que as pesquisas nessa área continuam.

Outros benefícios

Beber vinho com moderação também pode ter outros benefícios:

  • Pode beneficiar a saúde mental. Um copo de vinho ocasional pode reduzir o risco de depressão. No entanto, beber em excesso pode ter o efeito oposto, aumentando o risco dessa condição.
  • Pode promover a longevidade. Estudos descobriram que beber quantidades moderadas de vinho como parte de uma dieta saudável pode aumentar a longevidade graças ao alto conteúdo antioxidante do vinho.
  • Pode promover bactérias intestinais saudáveis. Estudos recentes até sugeriram que o vinho tinto pode promover o crescimento de bactérias intestinais benéficas , o que pode melhorar os marcadores da síndrome metabólica em pessoas com obesidade.

RESUMO

Algumas pesquisas sugerem que beber vinho com moderação fornece benefícios antioxidantes e anti-inflamatórios que podem melhorar as bactérias intestinais e melhorar a saúde do coração, a saúde mental e a longevidade. No entanto, a maioria das pesquisas se concentrou no vinho tinto.

Que tipo de vinho tem mais benefícios? 

Muitas pessoas se perguntam sobre as diferenças entre vinho tinto e branco .

Infelizmente, são necessárias mais pesquisas sobre vinho branco, pois a maioria dos estudos que analisam os benefícios de beber vinho se concentrou nas propriedades benéficas do vinho tinto.

O vinho tinto é amplamente reconhecido por sua alta concentração de resveratrol , um potente antioxidante encontrado nas peles das uvas.

De fato, o vinho tinto tem até 10 vezes mais resveratrol que o vinho branco.

SUMÁRIO

O vinho tinto provavelmente oferece mais benefícios à saúde do que o vinho branco. No entanto, são necessárias mais pesquisas, principalmente em vinho branco.

Possíveis desvantagens

A ingestão excessiva de álcool pode ser prejudicial. Beber demais e consumir grandes quantidades de álcool está associado a resultados negativos para a saúde.

De fato, uma média de 87, 798 pessoas morrem nos Estados Unidos a cada ano devido ao consumo excessivo de álcool. Isso representa 1 em cada 10 mortes de adultos entre 20 e 64 anos.

O consumo excessivo de álcool apresenta vários riscos à saúde, incluindo um risco aumentado de certos tipos de câncer, diabetes, doenças cardíacas, doenças hepáticas e pancreáticas, além de lesões não intencionais.

Uma análise recente de estudos descobriu que a ingestão diária ideal de vinho é de 1 copo (150 ml) para mulheres e 2 copos (300 ml) para homens. Beber essa quantidade moderada de vinho está associado a benefícios para a saúde, enquanto beber mais do que isso pode afetar sua saúde.

As diretrizes alimentares mais recentes do governo dos EUA fazem recomendações semelhantes . Eles sugerem que, se você bebe álcool, deve fazê-lo com moderação, o que significa uma bebida para mulheres e até duas bebidas para homens por dia.

Lembre-se de que, embora o consumo moderado de vinho possa oferecer vários benefícios à saúde, é importante considerar a qualidade geral da dieta. Uma dieta não saudável pode superar os benefícios de beber um copo diário de vinho.

Além disso, certos indivíduos devem se abster de álcool, incluindo menores, mulheres grávidas e indivíduos sob certos medicamentos.

RESUMO

Embora o consumo moderado de vinho possa trazer benefícios à saúde, a ingestão excessiva de álcool pode ter resultados negativos para a saúde. Certos indivíduos e populações devem se abster de beber álcool.

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Você deve beber vinho para sua saúde? 

Estudos descobriram que consumir quantidades moderadas de vinho junto com uma dieta equilibrada rica em frutas e legumes é benéfico para a saúde.

A pesquisa descobriu que a quantidade diária ideal é de 1 copo (150 ml) para mulheres e 2 copos (300 ml) para homens. Este regime faz parte de uma dieta mediterrânea e tem sido associado a resultados benéficos à saúde e prevenção de doenças.

Embora a pesquisa sugira que beber um copo de vinho tenha vários benefícios potenciais à saúde, eles também podem ser obtidos com uma dieta saudável.

Em outras palavras, se você não bebeu vinho antes, não precisa começar simplesmente pelos benefícios à saúde.

Por exemplo, uma dieta saudável rica em frutas, legumes, grãos integrais, fibras, legumes, peixe e nozes já fornece grandes quantidades de antioxidantes e ajuda a prevenir doenças cardíacas.

RESUMO

Embora um copo diário de vinho possa beneficiar sua saúde, você pode obter os mesmos benefícios consumindo uma dieta saudável, rica em frutas, legumes e outros alimentos integrais.

A linha inferior

A pesquisa sugere que beber um copo ocasional de vinho tinto é bom para você.

Ele fornece antioxidantes, pode promover a longevidade e pode ajudar a proteger contra doenças cardíacas e inflamações prejudiciais, entre outros benefícios.

Curiosamente, o vinho tinto provavelmente tem níveis mais altos de antioxidantes que o vinho branco. Ainda assim, são necessárias mais pesquisas para entender melhor quais tipos de vinho oferecem mais benefícios.

No entanto, é importante lembrar que beber vinho não é saudável para todos, nem é necessário. Você pode colher os mesmos benefícios consumindo uma dieta saudável.

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